Em 1994 a empresa em nome individual José Augusto Ferreira, com mais de 20 anos de experiência na área das ferragens para mobiliário dá lugar à criação da empresa Casferim, lda.

A Casferim, localizada em Lordelo (Paredes), iniciou a sua atividade com a importação e distribuição de ferragens para mobiliário. Mais tarde a empresa expandiu a sua oferta e começou a comercializar mesas, cadeiras e componentes para cozinhas, criando em 2002 a sua primeira marca de artigos de mobiliário "Casaarredo".

De acordo com as necessidades dos seus clientes e do mercado, a Casferim foi modernizando e diversificando continuamente o seu portefólio de produtos tanto na área das ferragens e componentes como na área do mobiliário, de forma a manter-se competitiva.

Em 2012 é criada a nova marca de mobiliário "Davanti" , essencialmente dedicada à área das cadeiras e cadeirões de descanso. Também em 2012 torna-se distribuidora oficial da Blum, a mais prestigiada marca de ferragens a nível mundial.

A experiência acumulada pela Casferim ao longo de mais de quarenta anos é hoje posta ao serviço da indústria de mobiliário por todo o país.

Sendo das mais antigas empresas do sector, é certamente das mais atualizadas, conseguindo disponibilizar aos seus clientes as mais recentes novidades da indústria nacional e internacional, oferecendo o mais variado leque de soluções para os problemas que diariamente vão surgindo, acompanhando a atual dinâmica de crescimento e internacionalização da industria do mobiliário.

Reconhecendo que é uma das suas vantagens comparativas, continua a investir fortemente na atualização da sua gama de produtos, conseguindo oferecer com regularidade novos produtos, indo de encontro às necessidades de um mercado que se tem modernizado nos últimos anos e que é hoje altamente competitivo.

A Casferim orgulha-se de poder fazer parte daqueles que, ao longo destes últimos anos, contribuíram para a modernização do móvel português, para o seu prestígio, e que permitiram que se reconheçam nesta indústria potencialidades para se tornar, num futuro próximo, um exemplo sólido da evolução na qualidade.